HomeÚltimas Notícias

BOLETIM DA GREVE DO APOIO A greve do pessoal de apoio da educação já dura 19 dias e mesmo assim o prefeito não abriu uma mesa de negociação para dial

Força Sindical BA participa em Salvador da 1º Plenária PPA Estadual do Governo Lula
Centrais sindicais repudiam bloqueios e falam em prevaricação de órgãos de segurança

BOLETIM DA GREVE DO APOIO

A greve do pessoal de apoio da educação já dura 19 dias e mesmo assim o prefeito não abriu uma mesa de negociação para dialogar com a categoria.

Apesar de ter sido formada uma comissão para negociação, a pedido do próprio prefeito, não houve, por parte da gestão, uma convocação de reunião desta comissão.

O prefeito disse, em ofício enviando ao SINDSMUT, que “a administração não tem se furtado ao diálogo”, mas na prática não é isso que vemos, pois em 19 dias de greve não houve sequer uma reunião para negociar os pontos de reinvidicação dos grevistas. Não existe sequer uma perspectiva de quando haverá uma reunião da comissão acima citada. Onde está o diálogo Prefeito?

Muito pelo contrário, além de não dialogar com a categoria, na quinta-feira, 01/12, data em que foi pago o salário dos servidores, o prefeito cumpriu a ameaça e mandou cortar 10 dias do salário dos trabalhadores grevistas.

No mesmo dia em que a juíza da comarca de Tucano determinou, em medida liminar, que o prefeito não cortasse o salário dos grevistas. Assim, como já tinha mandado cortar, o prefeito teria que cumprir a decisão da magistrada e fazer a reposição. Todavia, já se passaram 8 dias, da referida ordem judicial e a gestão do prefeito Ricardo Maia Filho não fez a referida reposição salarial.

Por tudo isso, a categoria reunida hoje, 09/12, em assembleia decidiu manter o estado de greve

Fonte: www.instagram.com/sindsmut

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0