Força Sindical BA participa em Salvador da 1º Plenária PPA Estadual do Governo Lula

Ontem estivemos com a Secretário de Insfraestrutura do Governo da Bahia Sérgio Brito
Fórum baiano em defesa do serviço público envia carta de reivindicações para equipe de transição de Jerônimo
Centrais e MPT juntos no combate rigoroso ao assédio eleitoral

A Força Sindical Bahia participou nesta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova em Salvador, com as demais Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos Sociais, Parlamentares e trabalhadores das diversas categorias, da abertura das plenárias estaduais que debaterão com a sociedade o Plano Plurianual Participativo (PPA), responsável em estabelecer as principais diretrizes, objetivos e metas do país nos próximos quatro anos.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e o Secretário-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Durante o evento foi lançada a plataforma digital Brasil Participativo, que possibilitará a população manifestar opinião sobre os programas e propostas para o país.

*O Presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, que apresentou propostas da classe trabalhadoras da Bahia, destacou a importância do desenvolvimento econômico, da geração de emprego, renda e do protagonismo dos investimentos para o desenvolvimento social e investimento público em infraestrutura , e destaque especial a potencialização de programas sociais e políticas públicas de saúde, educação e desenvolvimento econômico. *

A participação da Força Sindical Bahia possibilitou que as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras das diversas categorias estivessem presentes no debate.