Dia do Trabalhador e da Trabalhadora – 1º de Maio da Força Sindical BA e demais Centrais reúne centenas de pessoas no Farol da Barra em Salvador

Salvador, 1º de Maio de 2024 - Centenas de trabalhadores e trabalhadoras reuniram-se ontem no Farol da Barra em Salvador para celebrar o 1º de Mai

Força Sindical BA participa em Salvador da 1º Plenária PPA Estadual do Governo Lula
Soteropolitanas: filme mostra importância da mulher na construção de Salvador
Impasse entre prefeito e professores deixa alunos sem aulas há 18 dias no interior da Bahia

Salvador, 1º de Maio de 2024 – Centenas de trabalhadores e trabalhadoras reuniram-se ontem no Farol da Barra em Salvador para celebrar o 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Com o tema “Por um Brasil mais Justo!”, o evento foi uma demonstração de união da Força Sindical-BA, CUT, CTB, UGT, Nova Central e CSB na defesa da classe trabalhadora.

Desde as primeiras horas da manhã, o local foi tomado por atividades que visavam não apenas comemorar, mas também reivindicar os direitos da classe trabalhadora. O “treinão” matinal começou às 06h30 e incluiu uma série de atividades físicas e culturais, como corrida, aula de aeróbica, e serviços ao cidadão, realizado pelo SINE Bahia Móvel (intermediação de mão de obra), emissão de RGs, Biblioteca Itinerante BIBEX, vacinação e atividades recreativas para crianças.

Emerson Gomes, presidente da Força Sindical Bahia, expressou a importância do evento: “O 1º de maio foi o momento de celebrar, mas também de apresentar as reivindicações. O movimento sindical é primordial para a luta da classe trabalhadora, não só no Brasil, na Bahia, mas no mundo como um todo. Assim, enfatizamos as pautas de luta, incluindo a busca por valorização salarial, trabalho decente, a igualdade salarial entre homens e mulheres, aposentadoria digna, e a correção da tabela do imposto de renda para quem ganha menos”, destaca.

Os líderes sindicais, representantes de movimentos sociais, autoridades governamentais e parlamentares presentes reforçaram a importância dessas demandas.
O encerramento contou com os shows do Psirico e da banda Adão Negro, que trouxeram uma energia contagiante e encerraram o dia de forma vibrante e inclusiva.