Sindpoc, Aepeb e Força Sindical se reúnem com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues

Por Felipe dos Santos Conceição Fonte: www.sindpoc.org.br O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), juntamente com o Sindicato

Antes de deixar o Egito, Lula se encontra com secretário-geral da ONU e autoridades europeias
Alta de casos de covid-19 faz Anvisa estudar retomada de restrições

Por Felipe dos Santos Conceição
Fonte: www.sindpoc.org.br

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), juntamente com o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB) e a Força Sindical, realizaram uma reunião estratégica com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolfo Loyola, na última quarta-feira (9).O encontro teve como objetivo pleitear a participação  das entidades na formulação das diretrizes orçamentárias (LDO) e garantir que as pautas dos servidores públicos, especialmente dos policiais civis, sejam integralmente consideradas no planejamento da gestão do governador pelos próximos quatro anos.

Durante a reunião, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a importância da contribuição das entidades  para a LDO visando assegurar que as demandas dos servidores públicos estejam presentes nas diretrizes orçamentárias. “Nossa prioridade é garantir a valorização dos policiais civis e demais servidores públicos. Precisamos que essas pautas sejam incorporadas ao planejamento da gestão do governador Jerônimo Rodriguescontemplando os próximos três anos da administração”, ressaltou Lopes.

A reunião também abordou a necessidade de transcender a discussão superficial das diretrizes orçamentárias e incluir as demandas específicas da Polícia Civil no planejamento governamental. “É fundamental que o pleito dos policiais civis seja contemplado no planejamento da gestão do governador Jerônimo Rodrigues, englobando o segundo, terceiro e quarto ano de seu mandato. A LDO, que engloba o segundo ano da gestão do governador Jerônimo Rodrigues, também precisa considerar as necessidades da Polícia Civil e a previsão de valorização dos policiais civis”, destacou Eustácio Lopes.

A reunião proporcionou uma oportunidade única para os representantes sindicais expressarem seus anseios e necessidades em relação à valorização dos servidores públicos, em particular, os policiais civis. O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, reforçou o pedido e ressaltou a importância da atenção do governo estadual às demandas levantadas: “Estamos confiantes de que, por meio dessa colaboração construtiva, poderemos alcançar um plano de ação que promova a valorização e o reconhecimento dos policiais civis e demais servidores públicos”, pontuou o sindicalista