HomeÚltimas Notícias

Lula cria GT para elaborar proposta de valorização do salário mínimo

O presidente Lula anúncio a criação do Grupo de Trabalho que vai elaborar a proposta de valorização do salário mínimo. GT terá participação de represe

Ministério Público do Trabalho recebeu mais 2,7 mil denúncias de assédio eleitoral. Confira os principais casos no país
Lei das Estatais: como é e o que o projeto aprovado na Câmara pode mudar

O presidente Lula anúncio a criação do Grupo de Trabalho que vai elaborar a proposta de valorização do salário mínimo. GT terá participação de representantes das Centrais Sindicais.

Equipe de Lula prevê aumento real do salário mínimo no início do próximo ano – Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta segunda-feira (27) a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para elaborar uma proposta de política de valorização do salário mínimo.

O GT será composto por representantes de sete ministérios do governo, sendo coordenado pelo nome do Ministério do Trabalho e Emprego, além de sete indicados por centrais sindicais, como a CUT e Força Sindical. Não há indicados pelos sindicatos patronais, mas a portaria afirma que os empregadores serão consultados.

O decreto que criou o grupo de trabalho prevê que participarão representantes dos ministérios do Trabalho e Emprego, da Fazenda, da Previdência Social, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, do Ministério do Planejamento e Orçamento, da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Casa Civil.

O grupo de trabalho também contará com uma secretaria técnica, que será composta por representantes dos mesmos ministérios que o integram e também por dois pesquisadores do Ipea (Instituto de Política Econômica Aplicada) e dois do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Leia mais: Lula cria grupo de trabalho para elaborar proposta de valorização do salário mínimo

com informações da Folha SP

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0