A Força Sindical e a Frente Nacional de Negros e Negras (FNN) promoveram, na noite da última quinta-feira (25), uma ceia de Natal destinada às famíl

A Força Sindical e a Frente Nacional de Negros e Negras (FNN) promoveram, na noite da última quinta-feira (25), uma ceia de Natal destinada às famílias carentes do bairro dos Barris. A iniciativa reforçou o compromisso das entidades com a solidariedade, a inclusão social e o combate às desigualdades.
Durante o evento, o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, destacou o papel das entidades sindicais para além das lutas trabalhistas. “O sindicato não pode estar presente apenas nas negociações salariais ou nos momentos de crise. É fundamental estarmos no dia a dia das comunidades, olhando para as pessoas que mais precisam. A fome e a pobreza ainda são realidades duras no nosso país, e ações como esta mostram que a solidariedade também é uma forma de luta.”
Já o presidente da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), Alex Pantera, reforçou a importância da união entre movimentos sociais e sindicais no enfrentamento das desigualdades históricas. “A população negra é uma das mais afetadas pela pobreza e pela fome. Estar nas comunidades, partilhar o alimento e a esperança é um ato político e humano. A parceria com a Força Sindical mostra que a luta por dignidade, justiça social e igualdade se faz com presença, diálogo e ações concretas.”
A ceia de Natal simbolizou não apenas um momento de confraternização, mas também o fortalecimento do compromisso das entidades com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e sem fome. A atividade contou também com a presença do vice-presidente da Força e presidente do sindicato dos policiais civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes.

COMMENTS