Diversas manifestações serão realizadas, nesta terça-feira (27), em todo o Brasil para protestar contra os juros altos do Banco Central. No país int

Diversas manifestações serão realizadas, nesta terça-feira (27), em todo o Brasil para protestar contra os juros altos do Banco Central. No país inteiro, trabalhadores e trabalhadoras participarão de diversos atos em defesa da geração de emprego e renda e de uma melhor qualidade de vida para a classe trabalhadora diante de uma política monetária que dificulta o crescimento econômico.
A Força Sindical Bahia apoia de forma incondicional todas as mobilizações previstas e reforça que a atuação da entidade será integrada com as demais Centrais sindicais para ampliar o alcance das ações. A manifestação busca destacar que as altas taxas de juros, mantidas pela atual política do Banco Central, penalizam a produção, o crédito e o poder de compra da população, além de impactar negativamente a geração de empregos para a classe trabalhadora.
O presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, salienta a importância dos atos. “As mobilizações mostram o impacto direto dos altos juros sobre a vida das trabalhadoras e trabalhadores do nosso país. A Força Sindical irá se unir às demais entidades em vários estados para fortalecer a luta. Precisamos de redução de juros, estímulo à criação de empregos, aumento da renda e melhoria da qualidade de vida para a classe trabalhadora. Estamos unidos para defender o direito ao trabalho digno e à justiça social”, destaca o presidente.

COMMENTS