HomeÚltimas NotíciasGaleria

Greve dos Policiais Civis: Governo abre diálogo, MJSMF apresenta pauta para avançar nas negociações

Em primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), com o coordenador de rela

Após feriado, vacinação contra Covid-19 é retomada em Salvador; confira esquema de quarta-feira
Copa do Mundo FIFA 2022 Catar e o legado de trabalho decente

Em primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), com o coordenador de relações trabalhistas da pasta, Diogo Araponga, líderes do Movimento Junos Somos Mais Fortes levaram o pleito da categoria para o representante do Governo, protocolo necessário pela Decisão Judicial para o avanço da negociação.

Com o entrave nas conversas sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º, no que tange ao salário de nível superior, ficou definido que a próxima reunião acontecerá quarta-feira -feira (30/03).

“Abrimos o diálogo, iniciamos a negociação, aguardamos agora o Estado apresentar uma proposta para nós servidores. Cumprimos o formalismo do  rito processual que nos garante a manutenção da liminar favorável à categoria. Foi salutar o representante da SAEB na reunião, pasta que apresenta os cálculos do impacto econômico da pauta. Acreditamos que essa pauta amplamente divulgada na sociedade e com o Governo, iremos avançar”, reiterou Eustácio.

Na reunião foram definidos os titulares e suplentes de cada representante nas reuniões futuras.

Participaram do encontro o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, Jefferson Barlito , AEPEB Sindicato, Clarissa Gomes (Sindpep), Francisco Ribeiro de Araujo (UNIPOL), Além do advogado, José Amando Mascarenhas Junior. A Polícia Civil da Bahia foi representada pelos delegados Edenir de Macedo Cerqueira e Gildécio José de Souza.

“Entendemos que a abertura do diálogo conosco é um ato importante, porém queremos uma proposta que contemple o nosso pleito e represente a valorização dos Policiais Civis da Bahia”, pontuou Lopes.

Fonte: ASCOM – SINDPOC

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0