HomeÚltimas NotíciasGaleria

Greve dos Policiais Civis: Governo abre diálogo, MJSMF apresenta pauta para avançar nas negociações

Em primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), com o coordenador de rela

DIEESE apresenta a persistente desigualdade entre negros e não negros no mercado de trabalho
Fórum baiano em defesa do serviço público envia carta de reivindicações para equipe de transição de Jerônimo

Em primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), com o coordenador de relações trabalhistas da pasta, Diogo Araponga, líderes do Movimento Junos Somos Mais Fortes levaram o pleito da categoria para o representante do Governo, protocolo necessário pela Decisão Judicial para o avanço da negociação.

Com o entrave nas conversas sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, em seu artigo 46, parágrafo 1º, no que tange ao salário de nível superior, ficou definido que a próxima reunião acontecerá quarta-feira -feira (30/03).

“Abrimos o diálogo, iniciamos a negociação, aguardamos agora o Estado apresentar uma proposta para nós servidores. Cumprimos o formalismo do  rito processual que nos garante a manutenção da liminar favorável à categoria. Foi salutar o representante da SAEB na reunião, pasta que apresenta os cálculos do impacto econômico da pauta. Acreditamos que essa pauta amplamente divulgada na sociedade e com o Governo, iremos avançar”, reiterou Eustácio.

Na reunião foram definidos os titulares e suplentes de cada representante nas reuniões futuras.

Participaram do encontro o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, Jefferson Barlito , AEPEB Sindicato, Clarissa Gomes (Sindpep), Francisco Ribeiro de Araujo (UNIPOL), Além do advogado, José Amando Mascarenhas Junior. A Polícia Civil da Bahia foi representada pelos delegados Edenir de Macedo Cerqueira e Gildécio José de Souza.

“Entendemos que a abertura do diálogo conosco é um ato importante, porém queremos uma proposta que contemple o nosso pleito e represente a valorização dos Policiais Civis da Bahia”, pontuou Lopes.

Fonte: ASCOM – SINDPOC

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0