Na noite da última quarta-feira (4), mulheres de diversos movimentos sociais e partidos de esquerda realizaram a segunda reunião de preparação para

Na noite da última quarta-feira (4), mulheres de diversos movimentos sociais e partidos de esquerda realizaram a segunda reunião de preparação para o 8 de Março de 2026. O encontro aconteceu na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no bairro da Piedade, em Salvador, fortalecendo a articulação coletiva em torno do Dia Internacional das Mulheres.
Durante a reunião, foram discutidas pautas como comunicação, o enfrentamento ao feminicídio e a definição do mote político que irá orientar as mobilizações do próximo 8 de Março. As participantes destacaram a importância da organização unificada dos movimentos para “ampliar a visibilidade das lutas feministas e denunciar a violência cotidiana sofrida pelas mulheres em todo o país”.
O movimento reforçou que “a luta contra o feminicídio é uma urgência nacional. Todos os dias, mulheres estão sendo assassinadas no Brasil, e só com mobilização, denúncia e ação coletiva conseguiremos salvar vidas e garantir o direito das mulheres de viver sem violência.”
A próxima reunião está marcada para o dia 10 de fevereiro e será realizada de forma virtual, via Zoom. A Força Sindical Bahia foi representada por Solange Lima e Evaneide Feliciano.

COMMENTS