HomeÚltimas Notícias

Instituto Rumpilezz abre inscrição gratuita para formação musical na Bahia

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro Fonte: muitainformacao.com.br O programa socioeducativo Rumpilezzinho, do Instituto Rump

Comerciários realizam assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho
PIB no primeiro trimestre sinaliza mais um ano fraco na economia brasileira
Por que Lula vai precisar de um ministro mais político do que técnico para a Economia?

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro

Fonte: muitainformacao.com.br

Foto: Divulgação

O programa socioeducativo Rumpilezzinho, do Instituto Rumpilezz, localizado em Salvador, está com inscrições abertas para o curso online “Laboratório Rumpilezzinho – uma metodologia de Letieres Leite’. São 30 bolsas de estudos e os interessados podem se inscrever até 30 de novembro.

O curso é indicado para pessoas a partir de 15 anos e não é preciso ter iniciação musical para participar.

O processo seletivo das bolsas acontecerá exclusivamente por meio do formulário disponível no site e nas redes sociais do Rumpilezzinho. Serão duas etapas: análise, a partir dos critérios sócio identitários, e questão aberta discursiva onde o candidato responderá de que maneira o curso pode colaborar com a sua vida pessoal e profissional.

O curso terá cerca de 150 horas e tem formação musical com base no Método Universo Percussivo Baiano (UPB), um sistema de ensino e aprendizado de música, com método de composição, arranjo e regência com perspectiva de educação musical antirracista e afro-centrada.

A metodologia foi criada ao longo de trinta anos pelo maestro, instrumentista, compositor e pesquisador Letieres Leite, que morreu em outubro de 2021 por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

A programação de lançamento do curso terá lançamento de podcasts e série de vídeos produzidos e protagonizados por músicos e musicistas formados no programa, além da circulação da Caravana UPB por três cidades: Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. As oficinas gratuitas serão destinadas, principalmente, a músicos e musicistas amadores ou profissionais locais.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0