HomeÚltimas Notícias

Instituto Rumpilezz abre inscrição gratuita para formação musical na Bahia

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro Fonte: muitainformacao.com.br O programa socioeducativo Rumpilezzinho, do Instituto Rump

Promulgada a inserção dos Guardas Municipais no sistema de Segurança Pública do Estado da Bahia
CONCLAT/2022: Centrais sindicais apresentam documento para o debate
Devo usar máscara? Quais são os sintomas? Tire dúvidas sobre a cepa BQ.1 do coronavírus

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro

Fonte: muitainformacao.com.br

Foto: Divulgação

O programa socioeducativo Rumpilezzinho, do Instituto Rumpilezz, localizado em Salvador, está com inscrições abertas para o curso online “Laboratório Rumpilezzinho – uma metodologia de Letieres Leite’. São 30 bolsas de estudos e os interessados podem se inscrever até 30 de novembro.

O curso é indicado para pessoas a partir de 15 anos e não é preciso ter iniciação musical para participar.

O processo seletivo das bolsas acontecerá exclusivamente por meio do formulário disponível no site e nas redes sociais do Rumpilezzinho. Serão duas etapas: análise, a partir dos critérios sócio identitários, e questão aberta discursiva onde o candidato responderá de que maneira o curso pode colaborar com a sua vida pessoal e profissional.

O curso terá cerca de 150 horas e tem formação musical com base no Método Universo Percussivo Baiano (UPB), um sistema de ensino e aprendizado de música, com método de composição, arranjo e regência com perspectiva de educação musical antirracista e afro-centrada.

A metodologia foi criada ao longo de trinta anos pelo maestro, instrumentista, compositor e pesquisador Letieres Leite, que morreu em outubro de 2021 por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

A programação de lançamento do curso terá lançamento de podcasts e série de vídeos produzidos e protagonizados por músicos e musicistas formados no programa, além da circulação da Caravana UPB por três cidades: Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. As oficinas gratuitas serão destinadas, principalmente, a músicos e musicistas amadores ou profissionais locais.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0