HomeÚltimas Notícias

Agentes de saúde de Salvador ficam na bronca com gratificação cortada

Prefeitura exigia corte para fazer acordo Fonte: www.jornalmassa.com.br Apesar da aprovação do projeto que garantiu aos agentes de saúde e com

86,1% dos reajuste salarias tiveram ganho real no primeiro trimestre
Nota pública de Apoio ao Piso Salarial da Enfermagem
Força Sindical realiza Congressos Estaduais em março

Prefeitura exigia corte para fazer acordo

Fonte: www.jornalmassa.com.br

Agentes de endemias durante fase de negociação de salários
| Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde

Apesar da aprovação do projeto que garantiu aos agentes de saúde e combate às endemias de Salvador o pagamento do piso nacional de dois salários mínimos, os profissionais da categoria não ficaram totalmente satisfeitos com o acordo.

Em contato com o portal Massa!, Enadio Pinto, um dos líderes de entidades que representam os agentes comunitários falou sobre a situação.

“Alguns direitos foram retirados. A gratificação de competência era reajustada a cada seis anos e foi retirada. Essa gratificação era levada para a aposentadoria. Agora temos 20% de insalubridade e 15% de adicional de tempo de serviço. Antes, somadas, as gratificações chegavam a 122,5%”, afirmou.

Enadio afirmou também que o reajuste líquido acabou ficando em torno de R$ 1.600, e que as gratificações acabaram sendo retiradas após negociações com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde.

O corte das gratificações já era uma exigência do prefeito Bruno Reis (UB) para que o salário com a aprovação do piso nacional passasse a ser pago.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0