HomeÚltimas Notícias

1º de Maio: centrais sindicais reúnem centenas de pessoas no Farol da Barra em Salvador

1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora: evento em Salvador reúne centrais sindicais em apoio à classe trabalhadora Centenas de trabalh

SINDGUARDAS-Bahia realiza entrega de minuta de Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal ao Prefeito de Itabuna Augusto Castro
Comerciários realizam assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho
Ministério Público do Trabalho recebeu mais 2,7 mil denúncias de assédio eleitoral. Confira os principais casos no país

1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora: evento em Salvador reúne centrais sindicais em apoio à classe trabalhadora

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras reuniram-se, na quarta-feira (1º de maio), no Farol da Barra em Salvador para celebrar o 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Com o tema “Por um Brasil mais Justo!”, o evento foi uma demonstração de união da Força Sindical, CUT, CTB, UGT, Nova Central e CSB, no estado da Bahia, em defesa da classe trabalhadora.

Desde as primeiras horas da manhã, o local foi tomado por atividades que visavam não apenas comemorar, mas também reivindicar os direitos da classe trabalhadora.

O “treinão” matinal começou às 06h30 e incluiu uma série de atividades físicas e culturais, como:

  • corrida,
  • aula de aeróbica,
  • serviços ao cidadão, realizado pelo SINE Bahia Móvel (intermediação de mão de obra),
  • emissão de RGs,
  • Biblioteca Itinerante BIBEX,
  • vacinação e
  • atividades recreativas para crianças.

Emerson Gomes, presidente da Força Sindical Bahia, expressou a importância do evento:

“O 1º de maio foi o momento de celebrar, mas também de apresentar as reivindicações.O movimento sindical é primordial para a luta da classe trabalhadora, não só no Brasil, na Bahia, mas no mundo como um todo. Assim, enfatizamos as pautas de luta, incluindo a busca por valorização salarial, trabalho decente, a igualdade salarial entre homens e mulheres, aposentadoria digna, e a correção da tabela do imposto de renda para quem ganha menos”, destaca.

Os líderes sindicais, representantes de movimentos sociais, autoridades governamentais e parlamentares presentes reforçaram a importância dessas demandas.

O encerramento contou com os shows do Psirico e da banda Adão Negro, que trouxeram uma energia contagiante e encerraram o dia de forma vibrante e inclusiva.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0