HomeÚltimas NotíciasGaleria

Sindicalistas da Força Sindical participam de reunião de grupo de trabalho para debater valorização do salário mínimo

O Presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o secretário da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) participam de reunião do grupo de trab

Dia de jogo do Brasil na Copa é folga? Entenda
SINDGUARDAS-Bahia realiza entrega de minuta de Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal ao Prefeito de Itabuna Augusto Castro
Assembléia de organização da paralização da categoria dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador
O Presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o secretário da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) participam de reunião do grupo de trabalho, no Ministério do Trabalho, sobre valorização do salário mínimo na próxima segunda-feira (3 de abril).

A reunião é para debater diretrizes para uma política de valorização do salário mínimo. Os sindicalistas estudam a proposta de recuperar a regar de correção do valor do piso somando a PIB (Produto Interno Bruto) – de dois anos anteriores mais o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). A medida foi estabelecida em 2007, com acordo entre governo e centrais sindicais, e vigorou até 2019. Hoje, o valor do piso nacional é R$ 1.320.

“Salário mínimo digno é uma forma de distribuir renda no País”. Afirma o presidente da Força Sindical.
A Política de Valorização do Salário Mínimo que vigorou entre 2007 a 2019, instituída a partir de negociação com o movimento sindical brasileiro, teve um enorme alcance como política pública, atingindo cerca de 60 milhões de pessoas entre assalariados, servidores, beneficiários da Previdência e de outros beneficiários de políticas sociais.

“A elevação do piso nacional contribuiu para reduzir as desigualdades, com impacto positivo sobre os reajustes dos pisos salariais das diversas categorias de trabalhadores e de aposentados e pensionistas”, define.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0