HomeÚltimas Notícias

Novas regras da CLT: centrais sindicais estão vigilantes e acompanhando as mudanças

A Força Sindical Bahia e demais centrais sindicais estão vigilantes diante das novas regras que envolvem a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT),

Voto das mulheres faz 90 anos, mas desigualdade persiste
Metalúrgicos lançam balsas e barcaças no Estaleiro Naval Enseada do Paraguaçu

A Força Sindical Bahia e demais centrais sindicais estão vigilantes diante das novas regras que envolvem a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), especialmente no que diz respeito às férias.

As mudanças preveem penalidades mais rigorosas para empregadores que não concederem férias dentro do prazo legal de 12 meses após o período aquisitivo, além de multa de R$ 170,26 por trabalhador em caso de atraso no pagamento, que deve ocorrer até dois dias antes do início do descanso. Para as entidades, as medidas representam um avanço no cumprimento da legislação e no fortalecimento da proteção aos trabalhadores com carteira assinada.

O vice-presidente da Força Sindical Bahia, Eustácio Lopes, destaca a importância da vigilância sindical para garantir que os direitos previstos na CLT sejam respeitados. “As centrais sindicais têm papel fundamental na orientação e na defesa dos trabalhadores. Essas novas regras reforçam a responsabilidade dos empregadores e dão mais segurança ao trabalhador, mas é preciso fiscalização e organização para que a lei seja cumprida.”

Segundo o dirigente sindical, a unidade das centrais é essencial para assegurar que nenhum direito seja retirado e que eventuais mudanças na legislação representem avanços e não retrocessos. “A Força Sindical Bahia seguirá atenta e atuante na defesa intransigente da classe trabalhadora”.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: