HomeÚltimas Notícias

NOTA DE REPÚDIO

Força Sindical Bahia manifesta apoio incondicional aos servidores demitidos, Bruno Carianha, Marcelo e Alemão e repudia ataques aos direitos dos tra

Chuva no sul da da BA: enxurrada derruba parte de parede e arrasta móveis de casa em Itabuna
Centrais Sindicais assinam manifesto em defesa da democracia e convocam ao ato de 11 de agosto
População de Salvador conta com serviço de testagem contra Covid-19 ampliado na UPA Barris

Força Sindical Bahia manifesta apoio incondicional aos servidores demitidos, Bruno Carianha, Marcelo e Alemão e repudia ataques aos direitos dos trabalhadores.

A Força Sindical Bahia vem a público manifestar seu veemente repúdio às recentes demissões arbitrárias de servidores públicos, Bruno Carianha, Marcelo e Alemão, no exercício do mandato sindical, que vêm ocorrendo sem critérios claros, sem respeito aos direitos trabalhistas e sem o devido processo legal, a legislação brasileira garante proteção e estabilidade a dirigentes sindicais, assegurando a
liberdade de organização e representação. As demissões em massa configuram não apenas uma afronta à dignidade dos trabalhadores e suas famílias, mas também um ataque profundo aos princípios constitucionais de estabilidade, devido processo legal e respeito ao serviço público como função essencial à sociedade.

Os servidores públicos demitidos são trabalhadores que dedicaram anos de sua vida ao serviço coletivo, garantindo políticas públicas, atendimento à população e funcionamento de serviços essenciais que sustentam a vida social e econômica da Bahia. A perda abrupta de seus empregos não afeta apenas suas condições de trabalho, ela compromete a própria qualidade de serviços públicos e a garantia de direitos fundamentais. A demissão foi realizada pelo governo municipal de Salvador.

Repudiamos com firmeza qualquer tentativa de instrumentalizar o aparato do Estado para promover perseguições, demissões em massa ou políticas de desmonte que fragilizam os vínculos laborais conquistados com lutas históricas. A precarização do trabalho público ou a retirada injustificada de direitos não pode ser naturalizada sob qualquer pretexto político ou econômico.

A Força Sindical Bahia reafirma seu apoio incondicional aos servidores e servidoras demitidos.

Estamos ao lado de quem trabalha, de quem luta, de quem construiu sua carreira a serviço do povo baiano.

Não ao arrocho, não às demissões arbitrárias, não ao desrespeito com quem trabalha!

O movimento sindical se coloca em solidariedade ativa com os servidores demitidos e convoca suas entidades filiadas, trabalhadores e trabalhadoras para organizar a resistência, exigir a reversão imediata das demissões e defender os direitos conquistados ao longo de décadas de luta.

Exigimos:
✔ Preservação dos direitos trabalhistas
✔ Reversão das demissões arbitrárias
✔ Diálogo imediato com as entidades sindicais
✔ Respeito ao serviço público como pilar de garantia social

Força Sindical Bahia, firme na luta pelos direitos dos trabalhadores e pelo respeito a quem garante a vida pública do nosso estado!

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: