Mulheres feministas, trabalhadoras, sindicalistas e antirracistas que representam diversos movimentos sociais do estado, definiram, em reunião remot

Mulheres feministas, trabalhadoras, sindicalistas e antirracistas que representam diversos movimentos sociais do estado, definiram, em reunião remota realizada na noite da última terça-feira (10), o mote que orientará as mobilizações do 8 de março de 2026: “Mulheres Vivas, em Luta e sem Medo: Por Democracia com Soberania, pelo Bem Viver, fim do Feminicídio e da escala 6X1″.
A definição ocorreu após debate sobre temas centrais como o aumento do feminicídio, a violência de gênero, a sub-representação das mulheres nos espaços de poder, a defesa da democracia com soberania, o bem viver e o enfrentamento à escala 6×1. A proposta foi sistematizada pela Comissão de Comunicação e validada coletivamente.
“O mote reafirma que queremos viver sem medo e que seguimos organizadas e em luta contra a violência, a exploração e todas as formas de opressão”, pontuaram as mulheres que constroem o 8M na Bahia.
A Força Sindical Bahia participou da reunião, representada pela assessora técnica Flora Lassance e também pela dirigente nacional Kizzy Adriana, reforçando o compromisso da central com a mobilização.
O encontro também definiu os próximos passos organizativos, incluindo a participação na Mudança do Garcia e a realização de atividades de mobilização e formação política rumo ao 8 de Março de 2026.

COMMENTS