HomeÚltimas Notícias

Força Sindical Bahia marca presença na festa de Iemanjá: “Nossa tradição!”

A central sindical pontuou que a festa de Iemanjá vai além de uma celebração; é uma reafirmação da luta e da resistência da classe trabalhadora Na

Nota das Centrais Sindicais – Menos Juros, Mais Empregos!
Bogotá sedia a 5ª Conferência Regional ICM para a América Latina e o Caribe

A central sindical pontuou que a festa de Iemanjá vai além de uma celebração; é uma reafirmação da luta e da resistência da classe trabalhadora

Na manhã ensolarada desta segunda-feira (2), a Força Sindical Bahia participou da tradicional Festa de Iemanjá, em Salvador. O evento reuniu milhares de devotos e simpatizantes para celebrar a Rainha do Mar.

Para o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, a participação na festividade é uma maneira de reafirmar os valores que unem a classe trabalhadora. “Iemanjá é um símbolo de proteção e força. Estar aqui hoje é um ato de reverência à nossa cultura e à luta pelos direitos dos trabalhadores. Celebrar essa tradição é celebrar a nossa história”, afirmou.

Irailson Gazo, presidente da Associação Bahia Mais Justa e do Sintepav, também destacou a relevância da festa. “A Festa de Iemanjá é uma expressão de nossas raízes e identidade. É um momento de resistência e união entre os trabalhadores. Precisamos lembrar que as conquistas que temos hoje são fruto de muita luta”, declarou.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou o compromisso do governo com a valorização da cultura baiana. “A Festa de Iemanjá não é apenas uma celebração religiosa; é uma manifestação da força do nosso povo. Apoiar essas tradições é fundamental para preservar nossa memória”, disse Rodrigues.

Maria do Amparo, secretária de Mulheres da Força Sindical Bahia, fez um apelo à valorização das mulheres trabalhadoras e ao respeito entre as religiões. “ Somos ecumênicos! Estamos aqui com o Bahia mais Justa prestigiando a festa de Iemanjá. Ela é uma figura materna que nos inspira a lutar por igualdade e respeito. É essencial que a voz das mulheres seja ouvida e respeitada em todas as esferas”, afirmou.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: