Com o apoio da Força Sindical, trabalhadores da construção pesada de Luís Eduardo Magalhães aprovaram, nesta segunda-feira (9), os encaminhamentos d

Com o apoio da Força Sindical, trabalhadores da construção pesada de Luís Eduardo Magalhães aprovaram, nesta segunda-feira (9), os encaminhamentos da Campanha Salarial de 2026, durante assembleia da categoria. O encontro, que contou com a presença de dirigentes sindicais, também deliberou sobre a organização da escala de trabalho durante o período do Carnaval.
A assembleia definiu que os trabalhadores terão expediente até 13 de fevereiro e retornarão às atividades no dia 18. Além disso, haverá escala no sábado (21), como forma de compensar a segunda (16) e a terça-feira (17) de Carnaval. Quem trabalhar nos dias 16 e 17 terá a hora extra remunerada com adicional de 150%, sendo a participação nesses dias não obrigatória e condicionada à convocação da empresa.
O encontro marcou oficialmente o lançamento da Campanha Salarial de 2026 dos trabalhadores da construção pesada de Luís Eduardo Magalhães e reforçou a mobilização da categoria em defesa de melhores salários, benefícios e condições de trabalho.

Presente no ato político, o presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, destacou a importância do apoio da central sindical ao processo de negociação coletiva. “As campanhas salariais são mecanismos constitucionais e sindicais que impedem a precarização e garantem que a classe trabalhadora receba um valor justo, fruto da sua produção”, afirmou.
Para o diretor do Sintepav-BA, Higor Mattos, a campanha salarial é fundamental para assegurar avanços reais aos trabalhadores. “As campanhas salariais são processos organizados pelos sindicatos, junto com os trabalhadores, para negociar reajustes de salário, melhores benefícios e condições de trabalho com os empregadores, sendo fundamentais para a conquista de ganhos reais”, explicou.
O dirigente reforçou ainda a importância da participação da base. “Campanha salarial se faz com trabalhador participando e sindicato presente. Estamos nas bases, dialogando, ouvindo e construindo juntos uma pauta que represente a realidade da categoria. Unidos, nossa voz é mais forte e nossa luta é mais justa”, completou.
Já o assessor sindical do Sintepav, Hélio Lino, ressaltou o papel da organização sindical e o apoio da Força Sindical no processo. “Estamos ouvindo os trabalhadores, levando cada demanda para a mesa de negociação e lutando por reajuste, valorização e respeito. É importante deixar claro: os trabalhadores não estão sozinhos. Podem contar com a força da organização sindical, com a Força Sindical e com o Sintepav, que seguem firmes na defesa dos direitos e da dignidade de quem faz o trabalho acontecer”, concluiu.

COMMENTS