O técnico de segurança no trabalho do Sintepav BA, Leandro Conceição verifica se os procedimentos legais para eleição da Cipa estão corretos
Na última quinta-feira (25), o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) do Sintepav BA, através dos técnicos de segurança do trabalho, Alex Sousa e Leandro Conceição acompanhou o processo de eleição para implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa no Consórcio Transoceânico.
O trabalho de acompanhamento da eleição das Cipas teve o objetivo de que todo o processo fosse realização de acordo com a legislação e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. “Esse trabalho ocorre nas diversas obras da Bahia, através do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho com o acompanhamento dos dirigentes e assessores da Sede e Subsedes do sindicato”, explica Alex Sousa.
Para o técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Conceição a implantação da Cipa é fundamental para garantir o cumprimento do direito a segurança no trabalho.
O 6º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho – Indústria da Construção Pesada e Montagens Industriais teve entre os temas debatidos “A Cipa como Espaço de Luta por Saúde e Segurança”. Durante o evento foi anunciado o projeto para realização do primeiro encontro de Cipistas do estado da Bahia.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA