O 6º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho – Indústria da Construção Pesada e Montagens Industriais, realizado pelo Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) no âmbito a Secretaria de Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança do Trabalho do Sintepav Bahia teve início ontem (18) com a presença de representantes do governo, empresariado e o movimento sindical. O evento que termina amanhã (19) acontece no Hotel Pestana em Salvador.
Na mesa de abertura estiveram presentes o presidente em exercício do Sintepav Bahia, Irailson Warneaux (Gazo), o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Valtércio de Oliveira, o 2º secretário de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical Nacional, João Scaboli, a diretora jurídica de relações trabalhistas do Sinicon, Renilda Cavalcanti, o representante do Sesab, a coordenadora de relações de trabalho da Setre, Jessevanda Galvino, o representante do Sinduscon BA, Rafael Freire, o representante da Fundacentro, Daniel Silva e a presidente da Força Sindical BA, Nair Goulart.
O presidente em exercício do Sintepav Bahia, Irailson Warneaux (Gazo), destacou a importância do seminário e a preocupação do sindicato com a saúde e segurança dos trabalhadores. “Garantir que os trabalhadores retornem as suas casas com saúde e segurança é o principal objetivo do nosso trabalho, por isso a importância de realizar um evento como este”, destaca Warneaux.
No decorrer do dia serão realizadas as palestras “Espaços Confinados: Como Proceder de Forma Segura!”, “Medidas de Segurança para Trabalho em Altura”, “A Importância da Identificação e Prevenção dos Riscos Ambientais no Local de Trabalho”, “A Flexibilização da Jornada de Trabalho e seus Reflexos na Saúde do Trabalhador” e o “Desgaste Mental do Trabalhador e os Transtornos Mentais no Trabalho Precarizado”.
O evento conta com a presença de 500 participantes, entre profissionais que atuam na área de segurança do trabalho, cipistas, higienistas, médicos do trabalho, recursos humanos, dirigentes sindicais, estudantes, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA