Ontem, Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Miguel Torres, presidente da Força Sindical, acompanhados pelos advogados Cesar Augusto de Mello e Elimara Sallum, da UNICA, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Barros Levenhagen, para tratar de assuntos pertinentes à OJ 419 e precedente 119 do TST.
Na ocasião, o companheiro Miguel relatou as dificuldades enfrentadas pelo movimento sindical com o precedente 119, que fere a liberdade e autonomia sindical. Solicitou alterações desse precedente e reforçou a importaria do diálogo com a OIT, TST, MPT e governo para garantir o cumprimento dos acordos e convenções coletivas.
Serginho relatou ao presidente quanto ao equivoco da OJ 419 que interpreta erroneamente que os trabalhadores das agroindustriais tenha seus direitos equiparados a área rural. Cesar esclareceu o retrocesso que isso representa e solicitou alteração nessa OJ. Ao final, Barros Levenhagen recomendou que fosse relatado tal problemas aos demais ministros do TST.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fequimfar