Os 1.800 trabalhadores do metrô de Salvador entraram em greve na última quarta-feira (06), após morte do trabalhador, Eldo Pereira Alves, funcionário da AT Construções, subcontrada do Consórcio Mobilidade Bahia, em acidente de trabalho
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav) realizará assembleia nesta segunda-feira (11), às 07h, com os 1.800 trabalhadores do Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pela obra do metrô de Salvador. A assembleia será realizada no canteiro de obras do Retiro e irá definir os rumos da greve dos trabalhadores que teve início na última quarta-feira (06), após a morte do trabalhador, Eldo Pereira Alves, 25, durante um acidente de trabalho.
Durante a assembleia será colocado em votação o retorno as atividades ou a continuidade da greve na obra do metrô de Salvador, causada pela falta de cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho, a falta de cumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, falta de recolhimento dos depósitos do FGTS em atraso pelas empresas terceirizadas e a falta da concessão de plano de assistência médica e odontológica.
Histórico – Desde o início das obras do Metrô de Salvador, já ocorreram 07 (sete) mortes e 197 acidentes de trabalho. O Sintepav BA realizou denúncia ao Ministério do Trabalho para que as medidas legais sejam adotadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA