Nosso Blog teve acesso a documentos que comprovam que a Prefeitura Municipal de Una não vem repassando valores para a Caixa Econômica Federal referente aos empréstimos consignados. Os documentos foram obtidos com um servidor público municipal que teve a surpresa de saber que seu nome foi incluído no SPC pela Caixa Econômica Federal, sem ele estar devendo nada ao banco. O servidor, que preferiu não se identificar, disse que tomou um choque ao saber que seu nome estava negativado e procurou nos bancos da cidade informações, até que informaram que era na Caixa. O mesmo se dirigiu para a agência mais próxima que fica em Ilhéus e chegando lá constatou que seu nome havia sido negativado porque o mesmo estava devendo parcelas do empréstimo consignado.
Porém, a prefeitura desconta de seu contracheque (conforme vocês podem ver abaixo) o valor da parcela do empréstimo firmado com a Caixa. Abaixo também temos uma imagem da primeira folha do contrato do servidor com o banco, onde destacamos o valor das parcelas R$ 816,35, e também tem a imagem da consulta ao CPF do servidor na internet onde o valor já está acrescido juros e comprova a negativação do CPF.
Em contato com outros servidores, nosso Blog descobriu que o banco informou que o mês de Maio e Junho a prefeitura não repassou os valores que reteve dos funcionários que pegaram empréstimo com o banco. O servidor disse que ira entrar com um processo contra a prefeitura e a Caixa.
Nosso blog informa aos demais servidores que solicitaram empréstimos junto a Caixa que analisem sua situação, pois provavelmente o mesmo pode ter ocorrido com vocês.
Cuidado prefeitura, isso é apropriação indébita.
Imagem do contracheque do servidor: