Lamentavelmente um acidente fez mais uma vítima no final da tarde de ontem (29), na obra do metrô de Salvador, próximo ao Acesso Norte na Rótula do Abacaxi. Dessa vez, o técnico especializado, sul coreano, Kim Jong Pyo, que trabalhava na fase de teste do metrô, faleceu após ser eletrocutado durante um acidente na obra.
O metrô de Salvador sempre apresentou dúvidas para a sociedade baiana sobre a sua entrega e no retorno das atividades, a empresa responsável pela obra, não presta as informações necessárias, sendo uma incógnita para a população.
O Sintepav lamenta a morte do trabalhador e exige pronunciamento da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Acompanhamento da Obra – No último dia 22 de maio, o Sintepav Bahia paralisou as atividades no canteiro de obras do Complexo Pirajá da obra do Metrô, devido a problemas de segurança e saúde no trabalho. No canteiro de obras do Metrô, a equipe encontrou inúmeras situações que ofereciam risco de acidentes de trabalho, devido à chuva que ocasionou o alagamento do terreno em que os trabalhadores exercem as atividades, e através do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (DSST) do sindicato, tem realizado uma série de fiscalizações para garantir o cumprimento das cláusulas de saúde e segurança dos trabalhadores, previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA