O 3º Congresso da Central Sindical Internacional acabou nesta sexta-feira (23) e a atual secretária-geral, Sharow Burrow, foi releita para continuar no cargo até o próximo Congresso que será realizado em 2018. Atualmente a entidade reúne mais de 170 milhões de membros em todo o mundo.
O secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza da Silva (Neco), ressalta que a Força Sindical apoiou a reeleição de Burrow, pois considera que é preciso dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, com bastante eficiência, em prol dos trabalhadores. “Apoiamos a dirigente em função do importante trabalho realizado a frente da entidade. Essa foi uma importante vitória dos trabalhadores”.
Representando a Força Sindical também estavam presentes o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves (Juruna); o tesoureiro-geral, Ademir Lauriberto Ferreira; o 1º secretário, Sérgio Luiz Leite (Serginho); a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres,Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia; Maria Auxiliadora, a secretária Nacional de Direitos Humanos, Ruth Coelho; o secretário Nacional da Juventude, Jefferson Tiego; o presidente da Força Sindical/SP, Danilo Pereira; a presidente do Sindicato das Costureiras SP, Eunice Cabral; a diretora do Sindicato da Alimentação de Guarulhos, Jussara Silva; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Sertãozinho, Antonio Vitor; o Presidente do SENALBA/RS, Antônio Johann, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical