Os médicos que fazem parte do quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também retornaram às atividades
Os servidores municipais de Salvador encerraram a greve iniciada no dia 28 de abril. Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria na terça-feira (13). Na tarde de ontem, integrantes da diretoria do sindicato realizaram uma reunião com o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Em seguida, as negociações foram apresentadas aos servidores, onde a maioria aceitou a proposta com uma nova tabela de planos de cargos e salários, além de reajuste para os servidores da saúde.
Ainda de acordo com o sindicato, mesmo com o fim da greve, representantes da categoria irão manter as mobilizações para resolver outros embates com a gestão municipal. Os médicos que fazem parte do quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e que aderiram à greve na última quarta-feira (7), também retornaram às atividades.
Para Enádio Careca, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador – BA (AACES), “pode-se afirmar que a luta foi dura e o gestor não estava suscetível para atender às reivindicações dos trabalhadores. Mas, graças a garra e mobilização dos servidores e do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador ( Sindseps), conseguimos dar um passo. Talvez não o desejado, mas o que a conjuntura política permitiu.”.
Fonte: Correio 24 Horas