Na manhã desta terça-feira (18), o Núcleo de Negociação do Sintepav Bahia realiza reunião com a empresa Campbel sobre o descumprimento da Convenção Coletiva e Trabalho (CCT) dos trabalhadores responsáveis pela obra de pavimentação asfáltica, realizada pela empresa no Corredor da Vitória em Salvador. A reunião conta com a presença do representante da empresa, Daniel Nascimento, do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) do Sintepav Bahia, além da equipe Salvador, responsável pela fiscalização da jornada noturna de trabalho, formada pela dirigente do Sintepav Bahia, Juciara dos Santos e os assessores João Bosco e Gilson Bonfim, com a coordenação do secretário-geral, Paulo Roberto.
Durante a reunião serão discutidas as irregularidades no cumprimento de diversos pontos da CCT. Entre eles, problemas no pagamento da cesta básica, horas extras, férias, regularização da jornada noturna de trabalho, falta de qualidade na alimentação, problemas no refeitório, falta de fornecimento de água potável, alojamento em condições precárias, sinalização inadequada nas frentes de serviços, além de outros itens de segurança e saúde no trabalho.
De acordo com a dirigente do Sintepav Bahia, Juciara dos Santos, a reunião tem o objetivo de encontrar uma solução para as irregularidades no cumprimento da CCT e a obra poderá ser paralisada, caso a empresa continue descumprindo a convenção. “O sindicato não permitirá que as empresas desrespeitem os direitos conquistados pela categoria, principalmente os itens de segurança e saúde no trabalho”, afirma Juciara dos Santos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA