Os trabalhadores responsáveis pela construção do viaduto que liga Narandiba a Paralela retornaram as atividades na quarta-feira (05), após assembleia realizada pelo vice-presidente do Sintepav Bahia, Irailson Warneaux, e os dirigentes Elder Brito, Juciara dos Santos e Augusto Borges no canteiro de obras. A paralisação ocorrida na manhã da terça-feira (04) foi motivada por problemas na qualidade da alimentação, distribuição de água, pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e fornecimento de transporte.
O Sintepav Bahia realizou reunião com o consórcio que se comprometeu a solucionar os problemas apresentados, ficando acordado o pagamento da PLR referente a 120 horas no dia 25/02, o fornecimento de água mineral em garrafões, o fornecimento de transporte, o pagamento do prêmio de produção até a próxima sexta-feira (07), adequação do fardamento e reunião com o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Sintepav Bahia sobre a implantação da Cipa na obra.
Para o vice-presidente do Sintepav Bahia, Irailson Warneaux (Gazo), mais uma vez os trabalhadores demonstraram que com a força da mobilização e consciência política é possível garantir o cumprimento dos seus direitos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA