Numa tarde memorável para os servidores municipais foi apresentado no último dia 07 de setembro, na sede do bloco O TENGÃO, bairro da Conquista, a chapa 01 – LUTA E UNIÃO, encabeçada por Luiz Cláudio V. Machado, o Lú do Sinsepi, que recebeu o carinho e o apoio de diversas categorias de servidores municipais, além de setores representativos de entidades Comunitárias, da Imprensa, de Sindicatos, de Centrais Sindicais, do Movimento Negro, dos Artistas, do Reúne Ilhéus, do movimento Estudantil e da sociedade ilheense.
As eleições ocorrerão no próximo dia 13 de setembro na sede da entidade à Rua Carneiro da Rocha, nº 91, centro. Para este novo pleito foi promovido uma renovação no direcionamento de alguns cargos a exemplo da Vice Presidência, que traz no seu quadro a jovem enfermeira, Adriane C. Cobucci; além de Elaine dos S. Alvino, Sec. de Formação Sindical; Hermano O. dos Reis, Sec. De Aposentados; o 2º Sup. da Diretoria Executiva, José Joaques S. Silva; 4º Supl. da Diretoria Executiva, Ednaldo F. dos Santos; Daniel de J. Santos, é o 5º Sup. da diretoria Executiva; o 6º Sup. da diretoria Executiva, é Otávio O. da Hora; Ana Paula M. Santos, ocupa a 7ª Sup. da diretoria Executiva e fechando a representatividade dos novatos na diretoria executiva o 9º postulante é Danilo M. Santos.
Houve também mudanças no Conselho Fiscal, com dois novos nomes, o 1º é Jorge A. S. Santos e a 3ª conselheira, é Claudiana Rua Santos; também na suplência do Conselho Fiscal, houve a aquisição de dois novos membros, a 1ª é Maria Vitória de J. Nascimento e a 2ª é a experiente Marlene S. de Jesus, que já fez parte do quadro de diretores do Sinsepi, em gestões anteriores, e hoje segundo ela, reconhece que houveram muitas conquistas com a equipe de Lú, e por isso, aceitei participar deste novo quadro, pois acredito que os servidores estão bem representados.
E fechando a chapa 01 LUTA E UNIÃO, os veteranos, Luiz Cláudio V. Machado, presidente; Fred S. de Oliveira, Sec. Geral; Edvaldo Xavier dos Santos, Tesoureiro; Sec. de Imprensa e Comunicação, Geraldino N. Rocha; o ex vice presidente, Jorge Lourenço V. Jácome, pleiteante da Sec. de Patrimônio; Sec. de Esporte e Cultura, Márcio da S. Santos; Silvan S. Oliveira, 1º Sup. da diretoria Executiva; 3º Sup. da Dir. Executiva, Deraldino M. Damasceno; e o 8º Sup. da Diretoria Executiva, Nerildo de J. Caló; o 2º Conselheiro Fiscal, Marcos V. de Marcos e o 3º Sup. Cons. Fiscal, Luiz C. Melo Dias. Os delegados representantes junto a Federação são, Luiz Cláudio V. Machado, Titular e na Suplência, Fred S. de Oliveira.
Lú agradeceu a todos que participaram do lançamento da chapa e aos novos integrantes ao aceitaram o convite para participar das lutas em favor da categoria e de novos avanços; também foi citado o valor e a participação dos antigos companheiros que deixam a equipe, que contribuíram muito e deixaram com muita honra a marca da luta pelo o coletivo em favor dos direitos dos servidores. O candidato ressaltou ainda que as conquistas se deram graças à participação ativa e politizada de cada servidor no que a cada dia está mais consciente de seus direitos e do reconhecimento de estar sindicalizado e de uma entidade forte.
A vice-presidente reconheceu que está de fora de uma diretoria é fácil para se cobrar mais ações e conquistas, mas tem a certeza de estar no caminho certo e será uma honra lutar junto de Lú e dos demais companheiros da diretoria no avanço de novos horizontes, principalmente com o apoio da Força Sindical e dos servidores, sejam eles associados ou não, a causa é única. E iremos à busca de novos associados para fortalecer os caminhos e a bandeira do trabalhador.
A festa da chapa 01 – LUTA E UNIÃO, teve a participação musical dos artistas, KEKETE, NADO, BENNER SHOW, ANNE DE CIDRA e NEGO; representantes do Dilazenze, Juiz da Vara de Família, Esportistas, radialistas, advogados, professores, diretores de Associação de Moradores, e familiares de servidores. A sonorização ficou a cargo do mestre LEO SOM e sua equipe, que, pois a turma pra dançar numa seleção musical de alta qualidade. No bar era servido cerveja e refrigerante bem gelado, além da distribuição de acarajés.
Fonte: Dino Rocha – Assessoria de Imprensa do Sinsepi