O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical está realizando, desde o dia 6/08, no circuito das águas, em Serra Negra, São Paulo, o IV Congresso Nacional dos Aposentados. A abertura contou com a presença do Ministro da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do secretário do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Carlos Andreu Ortiz, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, representando Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, uma delegação da Unione Italiana del Lavoro (UIL Pensionati), além de diversas autoridades e sindicalistas.
O Hotel fazenda Vale do Sol, em Serra Negra, fechou seus portões exclusivamente para o evento que conta com a presença de aproximadamente 1500 participantes, e estes, escolherão em votação amanhã, 08/08, a nova diretoria para o próximo quinquênio do maior sindicato da América do Sul.
Na abertura do congresso, o presidente João Batista Inocentini agradeceu a todas as autoridades, congressistas participantes e convidados deste grandioso evento, que definirá as novas metas e lutas por dignidade e melhores condições de vida para todos os aposentados brasileiros.
O ministro Gilberto Carvalho, em seu discurso, reconheceu a força que tem os aposentados e diz que ao Governo interessa manter aberta uma mesa permanente de negociação. Afirmou ainda que o governo tem interesse em negociar itens da nossa pauta de reivindicações, principalmente Fator Previdenciário e Secretaria nacional do Idoso.
O encerramento do IV Congresso Nacional dos Aposentados será hoje (08/08), com a posse da nova diretoria eleita, e com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindnapi