O Sintepav Bahia é um dos sindicatos que participa da rede internacional
A Internacional de Trabalhadores da Construção e Madeira (ICM), juntamente com os sindicatos filiados que compõem a Rede Sindical Internacional, entre eles o Sintepav Bahia, realizará entre o dias 25 e 27 de setembro o 3 º Encontro da Rede Sindical Internacional de Trabalhadores da Odebrecht América Latina, Caribe e África em Caracas, na Venezuela. O evento tem o objetivo de fortalecer a articulação entre as entidades sindicais nas ações locais e internacionais por melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores da multinacional brasileira.
De acordo com a ICM, a Rede Sindical Odebrecht foi criada durante o primeiro encontro realizado em setembro de 2011 na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Após um ano, foi realizado o segundo encontro no Panamá, momento em que foram incorporadas à rede outras organizações sindicais. Para a ICM, a rede não só fortalece as organizações sindicais como também expande sua área de atuação, através da incorporação de novas organizações sindicais, no caso do Brasil, Venezuela e Angola. Além de favorecer a
troca de informações, fortalecendo o poder de negociação dos trabalhadores (as), melhorando o diálogo social entre empregadores e trabalhadores.
O presidente do Sintepav BA, Bebeto Galvão, sinaliza que a Rede Internacional dos trabalhadores da Odebrecht possibilita uma ampla troca de experiência e informações que contribuem com o avanço dos trabalhadores em escala mundial, possibilitando a criação de estratégias para resolução de problemas que afligem a vida dos trabalhadores.
Ação – A Rede Sindical Internacional Odebrecht tem como temas prioritários de ação, a luta contra a informalidade, contra o trabalho precário e a necessidade da extensão da cobertura da segurança e saúde no trabalho (SST) a todas as obras.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA (Com Informações da ICM)