Com o objetivo de garantir que todos os procedimentos técnicos sejam seguidos corretamente na elaboração dos laudos de periculosidade e insalubridade, o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST) do Sintepav Bahia acompanhou ontem (02), a elaboração dos laudos na Construtora J. Vicente, na obra de Itaberaba e nesta sexta-feira (02) acompanha a elaboração do laudo na empresa Perimetral, na obra localizada em Ruy Barbosa/Itaberada, a partir das 07h30.
De acordo com o DSST, existe a antecipação de critérios para os procedimentos que serão seguidos na elaboração dos laudos de periculosidade e insalubridade, através de reuniões realizadas com todos os envolvidos no processo para que sejam discutidas todas as etapas de trabalho. “As reuniões de procedimento discutem a escolha das datas de medições, quantidade e tipos de avaliações e também exigimos a presença dos cipistas durante as coletas de provas que são as medições”, explica a técnica de segurança do Trabalho do Sintepav BA, Cleide Sousa.
Para mais Informações sobre Laudos de Periculosidade e Insalubridade, acesse a página 4 do boletim Via Expressa online nº 54. Clique Aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA