96 dirigentes sindicais internacionais estão participando do 7º Congresso da Força Sindical, em Praia Grande, São Paulo. Os dirigentes internacionais da China, do mundo árabe, de países da África – como África do Sul e Angola – Venezuela, Argentina e Cuba, além de dirigentes da Europa e EUA, participaram da 5ª Conferência Internacional, dia 23, que tem como principal objetivo estreitar as relações bilaterais da Força Sindical com as centrais sindicais internacionais e estiveram também na abertura do Congresso, ontem (24).
O mais importante desta presença será o intercâmbio, a troca de experiência e o fato de a Central estar ocupando os espaços internacionais, informou Nilton de Souza, o Neco, Secretário Internacional da Central. Nair Goulart, Vice-Presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI) e Presidente da Força Sindical Bahia, afirmou que fica honrada em ver o respaldo a nível internacional da Central e que “essa presença é o reconhecimento e demonstração de confiança que a Força Sindical conquistou internacionalmente”.
Ainda de acordo com Nair, nós estamos em um momento crucial da vida nacional, pois grande parte do povo pede o avanço nas políticas sociais, infraestrutura e desenvolvimento. “O que fizemos no dia 11 foi com essa perspectiva de luta. O Movimento Sindical dará conta do desafio que está colocado para nós, como o desenvolvimento sustentável e a distribuição de renda.”.
Mulheres
Nair Goulart saudou as Secretárias das Mulheres de todas as estaduais e reafirmou que está na luta pela continuidade da implementação de políticas igualitárias entre homens e mulheres. “Nós estamos na Central que representa homens e mulheres e tenho certeza que após os debates sairemos daqui muito mais fortalecidos.”, afirmou Nair.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical BA