Em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de UNA, SINFESPU, recebeu ontem pela manhã (08), por volta das 08:55 hrs, os representantes da Administração Municipal: O secretário de administração Shinji Kitaoka, o secretário de finanças, Mauricio, a secretária de educação, Rosana Margareth, e o advogado do município, Dr. Bento. O Presidente do SINFESPU, Sr. Osvanildo(Prevé), fez as considerações de abertura e concedeu a palavra sobre a proposta de pagamento do restante do salário de Dezembro/2012 que a antiga gestão de Dejair deixou de pagar, referente aos servidores do lote FUNDEB 40 (profissionais em educação não docentes). Razão maior foi deflagrado greve geral nos serviços públicos.
A Secretária Rosana Margareth disse que a prefeitura vai pagar R$ 72.000,00 (setenta e dois mil) na sexta-feira (10/05) e o restante (mesmo valor) no dia 30 do corrente mês e que também já vai atingir os servidores do FUNDEB-60, cujos os salários receberão de forma integral e não parcelados. Parcelado em 08 (oito) vezes será a dívida toda do fundeb que o município pagará aos servidores que ainda não receberam.
Logo após a saída dos representantes da Administração Municipal, o Presidente do Sinfespu fez os encaminhamentos de aprovação da proposta e foi aceita por maioria dos presentes, como também a suspensão da greve, servidores já podem retornar aos seus postos de trabalho.
Entretanto, ficou aprovado se caso (SEXTA-FEIRA) o dinheiro não seja creditado na conta dos servidores, a diretoria está protocolando e publicando um novo Edital para reunião de assembléia geral em caráter extraordinário com INDICATIVO DE GREVE GERAL NOS SERVIÇOS PÚBLICO PARA O DIA 13/05/2013(SEGUNDA-FEIRA).
Fonte: Sinfespu