Os aposentados do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), Regional BA, reelegeu a sua diretoria no último sábado, dia 20, às 10h, no auditório do Colégio Sagrado, em Salvador. O compromisso da diretoria do Sindnapi BA em lutar por melhores condições para a categoria foi reconhecido por meio da reeleição da diretoria que tem a frente o líder sindical Nilson Bahia. A Chapa única foi reeleita para mais cinco anos de trabalho.
De acordo com o presidente Nilson Bahia, a reeleição se deu pelo comprometimento da diretoria com a categoria. “Reunimos experiência e compromisso. E nosso compromisso maior é com a dignidade dos aposentados, idosos e pensionistas. Já tivemos muitas vitórias, mas ainda temos muito para conquistar”
Estiveram presentes cerca de 100 aposentados, além da Presidente da Força Sindical BA, Nair Goulart; o Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, João Inocentini; Dr. Maurício Pinheiro, Advogado do Sindicato; Vereador Armando Lessa; Ailton Ferreira, Superintendente dos Direitos Humanos de Salvador; Roberto Loiola, do Conselho do Idoso da Bahia; e Plínio Sartre, Presidente da Associação dos Italianos no Brasil.
Inocentini falou das conquistas do Sindicato na Bahia e do Sindicato nacional nos seus 12 anos de luta. “A organização é importante tanto nos municípios, quanto no estado e no país. A diretoria reeleita tem uma grande responsabilidade em fazer o Sindicato continuar a crescer e representar dignamente os aposentados da Bahia, como já vem fazendo.”
Para Nair Goulart, a reeleição é creditada ao reconhecimento da categoria ao trabalho realizado pela atual gestão. “Os trabalhadores reconhecem na direção a autonomia e independência em relação a governos e partidos. O Brasil tem uma dívida antiga com nossos idosos. É preciso assegurar valores maiores na aposentadoria e ampliar as políticas públicas para o setor”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical BA