Após assembleia realizada na manhã da última quinta-feira (21), pelo coordenador da Sub Sede de Camaçari e diretor do Sintepav-BA, Vitor Costa, os 112 trabalhadores da Mirel que realizam atividades na obra da BA 093 decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. As principais reivindicações referem-se à qualidade da alimentação que ocorre de forma diferenciada dentro da obra.
O coordenador da Sub Sede de Camaçari, Vitor Costa, explica que para os demais trabalhadores da obra da BA 093 é fornecido um café da manhã de qualidade com diversas opções, enquanto os trabalhadores da Mirel enfrentam diversas dificuldades na alimentação. “Os trabalhadores da Mirel recebem uma alimentação de péssima qualidade, existindo uma diferenciação dessa empresa em relação às demais. Os trabalhadores realizam atividades de terraplanagem no canteiro de obras separado, mas o trabalho é realizado para a mesma obra e o Sintepav não aceita esse tipo de diferenciação em nossa categoria, lutamos para que todos os trabalhadores tenham seus direitos garantidos”, relata Vitor Costa.
Além da alimentação, existem problemas no enquadramento salarial dos motoristas e na cesta básica. Conforme decisão dos trabalhadores, as atividades serão retomadas mediante a resolução dos problemas existentes.
Hoje (22), foi realizada uma nova assembleia no canteiro de obras, a partir das 06h, para definir os encaminhamentos da paralisação.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA