Na manhã desta terça-feira (05), será realizada uma assembleia na empresa Cowan, com a presença do presidente do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST) e o coordenador da Sub Sede de Camaçari, Vitor Costa. A assembleia tem como objetivo apresentar aos trabalhadores o resultado dos laudos de periculosidade e insalubridade.
LAUDOS
A realização de laudos de periculosidade e insalubridade está prevista na cláusula 11ª da Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores da construção pesada. A cláusula estabelece que as empresas elaborem os laudos de cada obra com perito e/ou empresas que estejam em comum acordo entre as partes, ou seja, sindicato e empresa.
De acordo com a técnica de segurança do trabalho do Sintepav-BA, Cleide Sousa é de extrema importância a elaboração dos laudos, pois a avaliação de riscos ambientais ou nocivos à saúde dos trabalhadores é realizada através de análise e levantamentos quantitativos e qualitativos da exposição ocupacional aos agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA