Na última segunda-feira (21), os dirigentes sindicais, assessores e departamentos do Sintepav-BA participaram de uma reunião na sede do sindicato, em Salvador, sobre a Campanha Salarial 2013. O presidente do Sintepav-BA, Bebeto Galvão, apresentou os resultados das análises dos trabalhadores sobre a pauta de reivindicação da categoria debatidas nas assembleias de mobilização em todo o Estado.
HISTÓRICO
O início de organização da Campanha Salarial 2013 ocorreu com a aplicação de enquetes nas diversas obras da Bahia e a construção da pauta de reivindicações a partir dos resultados obtidos. Também foram realizados seminários pela Subseção do Dieese do Sintepav-BA com o objetivo de preparar os dirigentes, assessores e departamentos para a Campanha Salarial 2013. Durante os seminários realizados foram debatidos temas como a conjuntura econômica, a conjuntura setorial, o perfil da Construção pesada na Bahia e as projeções para a Campanha Salarial 2013.
Na segunda etapa de organização da Campanha Salarial 2013 foram realizadas assembleias nas diversas obras do Estado da Bahia com o objetivo de debater com os trabalhadores os encaminhamentos para a Campanha Salarial 2013. Foram dezenas de assembleias realizadas, incluindo as cidades de Salvador, Barreiras, Caetité, Tanhaçu, Maracás, Várzea da Roça, Santo Estevão, Feira de Santana, Casa Nova, Valença, Camaçari, Esplanada, Cruz das Almas, Andorinha, Enseada do Paraguaçu, Alagoinhas, São Roque do Paraguaçu, entre outras. As assembleias contaram com a presença de centenas de trabalhadores que demonstraram estarem preparados para o processo de negociação da Campanha Salarial 2013 com maturidade, unidade e consciência política.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav – BA