Assembleia realizada na manhã de ontem (23) pelo presidente do Sintepav, Bebeto Galvão, definiu avanços para os trabalhadores
Os trabalhadores de São Roque do Paraguaçu participaram na manhã desta terça-feira (23) da assembleia realizada pelo Sintepav para discutir pontos como a folga de final de ano e as horas extras. Durante a assembleia os trabalhadores definiram uma proposta de compensação para que tenham folga de cinco dias úteis, e assim possam passar os festejos natalinos junto as suas famílias.
O vice-presidente do Sintepav, Irailson Warneaux (Gazo), explica que referente às horas extras, por determinação da justiça está proibida a realização de jornadas de trabalho extensivas e que ultrapassem a quantidade de horas extras legais. “Os trabalhadores definiram por fecharmos um acordo com o consórcio para que o trabalho realizado aos sábados seja computado como hora extra e de forma opcional, assim cada trabalhador definirá se deseja realizar a hora extra aos sábados que serão alternados para garantir o descanso dos trabalhadores”, afirma Gazo.
Após assembleia foi realizada uma reunião com o consórcio e todos os itens da proposta dos trabalhadores foram acatados, sendo divulgados também através de Comunicação Interna – CI, realizada pelo consórcio. Para o presidente do Sintepav, Bebeto Galvão, que realizou a assembleia na manhã de hoje, com os itens aprovados os trabalhadores poderão ter mais momentos de descanso, garantindo assim mais qualidade de vida.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav-BA