A Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira – ICM realiza de 6 a 10 de outubro a 7ª Reunião do Comitê Regional América Latina e Caribe, em Montevidéu, Uruguai. São esperados cerca de 150 líderes sindicais, vindos das entidades afiliadas de todo o continente. Estão confirmadas as presenças do Presidente da ICM Klaus Wiesehügel e do Secretário Geral Ambet E. Yuson, além do Presidente do Comitê Regional Gerardo Martinez.
Com uma extensa programação, a 7ª Reunião agregará atividades sobre mulheres, jovens, redes sindicais e saúde e segurança no trabalho, e o lançamento de uma publicação que registra os 40 anos do sindicalismo no setor da construção na América Latina e Caribe.
Diante de um balanço bastante positivo da gestão do período de set/2011 a set/2012, a reunião deve consagrar o fortalecimento da ICM na região, com novos afiliados, a consolidação de cinco redes sindicais em empresas multinacionais, diversas ações efetivas para contribuir com a organização das mulheres, dos jovens e a criação de um ponto focal na região para desenvolver um trabalho sobre trabalhadores imigrantes.
“O forte crescimento econômico da região exige um movimento sindical dinâmico e capaz de lutar para garantir o trabalho decente nos setores da construção e madeira e estamos caminhando nessa direção”, pontua o Presidente Regional da ICM para América Latina e Caribe Gerardo Martinez.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav -BA