O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço de Limpeza Pública terceirizados de Feira de Santana e região, Sintralp-BA, pariticipa agora pela manhã de uma audiência, na segunda maior cidade do estado. De acordo com Rosalvo Cerqueira, presidente do Sindicato, 600 funcionários da Sustentare, empresa que faz a limpeza pública da cidade, foram demitidos em novembro de 2011 e não receberam seus direitos trabalhistas.
O Sindicato atuou em defesa dos trabalhadores e entrou na justiça pedindo o bloqueio de 2 milhões e 500 mil reais. Esse valor é o repasse que a prefeitura faz para a empresa, que deveria servir, entre outras ações, para o pagamento dos direitos do trabalhador.
Em dezembro de 2011, o Sintralp teve a sua primeira vitória. O Sindicato conseguiu um adiantamento de 680 mil reais e os funcionários demitidos puderam receber o Seguro-Desemprego e o FGTS. “O processo continua na justiça e hoje, às 11h40, o Sindicato, jutamente com a mobilização dos 600 trabalhadores, vai participar de audiência para tentar definir qual será o destino da verba restante.”, disse Rosalvo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical – BA