Para discutir as mudanças do perfil feminino na sociedade, prever como será os próximos 20 anos e orientar o mercado para desejos da “nova” mulher, a Abril apresentou nesta quarta-feira, 16, o projeto ‘Conte com Elas’. Trata-se de um estudo realizado com base nas publicações da editora que indica no futuro, a mulher mais empreendedora e capacitada para cargos de liderança; porém, mais angustiada.
Coordenada pela jornalista Cynthia Almeida, a pesquisa resulta entrevistas com mulheres de 20 a 50 anos, opiniões de especialistas e conteúdo impressos, selecionados e recolhidos com o apoio de cinco repórteres. O levantamento diz que nas próximas décadas, as mulheres consideradas da geração Y (nascidos entre 1986 e 2000) vão investir mais na carreira. No entanto, ficarão angustiadas devido à complexidade e multiplicidade de tarefas, como família, maternidade e dos estudos.
No evento em que foi apresentado o projeto, focado no mercado publicitário, Cynthia comentou que o levantamento se assemelha muito ao dia a dia de uma pauta. “O trabalho de reportagem é exatamente assim. É como se estivéssemos realizado uma grande matéria, em que a gente consulta números e estáticas e a partir desses dados buscamos nossas fontes, material, conteúdo para analisarmos e trazer um raciocínio”.
As informações colhidas pela Abril estarão disponíveis para consulta no site Habla, portal da editora voltado para o comportamento feminino. Além das imagens e entrevistas, o leitor encontrará links com as reportagens separadas por tema. As novidades incluem ainda outro estudo (mantido em sigilo pela empresa), que será divulgado no começo de 2013.
A divulgação do projeto teve como anfitrião, o presidente do Conselho de Administração e diretor do Grupo Abri, Roberto Civita; e a diretora superintendente do Núcleo Feminino da editora, Brenda Fukuta.
Fonte: Comunique-se