O novo diretor geral da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Guy Ryder, recebeu nesta quarta (13/6), uma carta de congratulações da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), parabenizando-o pela sua eleição e recente nomeação. Guy Ryder é o primeiro sindicalista a ser eleito para o cargo.
A carta foi entregue pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, delegado titular das Centrais Sindicais e representante dos trabalhadores brasileiros na 101ª Conferência Internacional do Trabalho, que a OIT realiza até dia 15/6, em Genebra, Suíça. Além do documento, em português e inglês, Motta entregou a última edição da revista “Repórter Fecomerciários”.
Na carta, Motta, em nome dos 66 Sindicatos Filiados à Fecomerciários, que representam 2,5 milhões de trabalhadores no comércio do Estado de São Paulo, diz: “Estamos convictos do sucesso de sua missão, por consideramos sua máxima competência e envolvimento com as causas sociais e o meio ambiente. Esteja certo que poderá contar com nosso apoio para o que precisar”.
Ao receber o documento, Guy Ryder afirmou: “Agradeço os comerciários pela manifestação de apoio e por acreditarem na minha gestão, por quatro anos, à frente da OIT. Muito obrigado”.
Participam do encontro, entre outros, os diretores da Força Sindical e presidentes dos Sincomerciários: Ademir Lauriberto Ferreira (São Carlos), Regina Pessoti Zagretti (Ribeirão Preto) e Mauro Sergio Oliveira (diretor em Avaré), além de Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Central.
FONTE: Assessoria de imprensa da Fecomerciários-SP