O Sindicato dos Servidores do Município de Candeias – Sisemc –, filiado à Força Sindical, realizou hoje, 30, uma assembleia com os servidores públicos da cidade. De forma conjunta, o Sindicato vai elaborar o Plano de Cargos e Salários da categoria. Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Siticcan e de acordo com a diretoria do Sindicato, esse é um grande projeto.
“Estamos elaborando a criação do Plano de Cargos e Salários dos servidores de Candeias. Vigilantes, garis, administração, auxiliar de disciplina, auxiliar de serviços gerais, técnicos de enfermagem, dentre outras categorias, terão esse plano. O Sindicato representa todas as categorias do município.”, disse Jucelino dos Santos, presidente do Sisemc.
A organização dos servidores, na Bahia, é cada vez maior. A união das categorias para conseguir um único objetivo é primordial na luta dos trabalhadores. “Essa união dos trabalhadores é fundamental. Se não houver organização, não vamos vencer essa batalha. A luta é unitária”, disse Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia, que luta junto com o sindicato para a conquista do Trabalho Decente.
Jucelino Santos reafirmou a opinião da presidente da Força Sindical Bahia. “Tentamos unir as categorias de uma forma mais organizada. Vamos incentivar a criação de outras associações. Os servidores estão indo buscar os seus direitos e isso me deixa muito satisfeito.”, disse ele.
A Força Sindical estimula a capacitação de negociadores para a negociação coletiva. Com a mobilização e inteligência da categoria, vamos avançar, e foi com grande satisfação que percebemos a presença de muitas mulheres na assembleia.
“As mulheres são maioria no serviço público. Existem setores majoritariamente femininos, mas que são desvalorizados. Essa campanha significa avançar e ampliar o leque de conquistas de direitos.”, finalizou Nair.
Clique aqui e veja as fotos da assembleia.
Nota pé: Os professores já possuem Plano de Cargos e Salários. Porém, o Sindicato está atento para reajustar o que for necessário.