A urgência do projeto de lei que visa equiparar o piso regional ao piso nacional da educação foi aprovada na noite de ontem, terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. Assim, na próxima terça-feira (24), a matéria já pode voltar ao plenário.
“Com a votação da urgência, teremos pelo menos mais uma semana pela frente e quero desde já dizer que nós faremos todo o esforço para encontrarmos fonte de esclarecimento e de diálogo. Estamos abertos ao diálogo com aqueles que nos procuram”, disse o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).
O deputado disse que recebeu documento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) expondo os pontos que a entidade considera que devem ser modificados no projeto. Este documento foi solicitado na semana passada a fim de buscar saída aos impasses referentes à matéria.
O projeto enviado pelo Governo do Estado, na quarta-feira (11), para a Assembleia Legislativa da Bahia assegura o cumprimento do piso nacional aos 5.210 professores de nível médio (carreira em extinção), que ficaram com os salários abaixo do novo patamar nacional, de R$ 1.451,00. Dessa forma, a Bahia se mantém, entre os estados que cumprem o piso nacional estabelecido em lei para todos os professores da rede estadual de ensino.
Fonte: Metrópole Online